Bimby & MFP - Pão de folha "integral " de Olhão

Há dias em que a gula está a 100% e nesses dias dá ideia que apetece comer de tudo lol
Isso é muito mau, pois, para quem está sempre preocupada com as calorias, esses dias são uma autentica dor de cabeça... mas fazer o quê?
Mas também há aqueles dias que estamos totalmente nos "marimbando" para as malvadas calorias... hoje para mim é um desses dias lol
Apetecia-me algo doce para o lanche (e os filhos aprovaram lol) mas não me apetecia qualquer coisa... eu queria fazer esta receita que vi no da ameixinha.
Sim é uma receita da Páscoa... e depois? tem algum mal fazer esse tipo de receita em pleno mês de Julho? Claro que não... eu pelo menos quero acreditar que não lol
E assim fiz... arregacei as mangas ou não pois este calor não as permite eheh
e fiz a receita mas um pouco alterada... querem saber como ficou este pãozinho?
Uma delicia e regalei-me kkkkk


 

Fiz assim:20 grs de fermento padeiro fresco
2,5 dl de água tépida (para quem fizer na bimby pode ser da fria)
2 colheres de sopa de aguardente
60 grs de banha (não utilizei)
125 grs de margarina
sumo de 1 laranja (usei uma pequena)
sal q.b.
açúcar e canela q.b. para polvilhar
500 grs de farinha de trigo (utilizei 250gr de farinha trigo T65 + 250gr de farinha integral)

  •  No copo da bimby deitar a água, o sal e o fermento, programar 2 min./37º/vel.1
  • Acrescentar os restantes ingredientes e programar 10 seg./vel.8  mais 2 min./velocidade espiga.
  • Retirar a massa do copo e dividi-la em 8 partes iguais.
  • Esticar com o rolo da massa e na cuba da máquina de fazer pão coloque as folhas da massa alternando com açúcar e canela.
  • Deixe levedar e depois programe "cozer" 12 da Bifinett.
  • Quando polvilhar o açúcar e a canela faça-o generosamente para que o pão forme as folhas.
  • Fica excelente e fiquei bem mais feliz depois de o degustar com uma caneca de café :)





 bem vind@ (letras pretas)

Mensagens populares