Bimby - Bolo de nozes

Este bolo fiz para o aniversário do meu sogro mas atenção:
O emblema foi feito pela minha filha, que tem um talento especial para artes. Não fosse esse o curso que ela escolheu na Universidade (Estudos Artísticos).
Ora digam lá se não ficou lindo :-)

A receita já a tinha publicado no meu forum, se quiserem fazer a receita na maneira tradicional, podem vê-la aqui


6 Ovos
125gr de açúcar amarelo
200gr de nozes trituradas
1 c. sobremesa de fermento
150ml de leite
200gr de farinha

Colocar a borboleta no copo e deitar as claras, programar 6 min., vel. 3. Reservar.
Triturar as nozes 4 X no turbo. Reservar.
Deitar no copo 6 gemas e o açúcar, programar 40 seg., vel. 6.
Juntar as nozes, a farinha, o fermento e o leite. Programar 1 min., vel. 6.
Envolver as claras na massa. Colocar numa forma untada e polvilhada até assar.

Aqui ficam as fotos passo a passo de como a minha filha fez o emblema:

Bolo de nozes na bimby2

Bolo de nozes na bimby3

Bolo de nozes na bimby5

Bolo de nozes na bimby4

Bolo de nozes na bimby6

Bolo de nozes na bimby7

Bolo de nozes na bimby8

Bolo de nozes na bimby9

Bolo de nozes na bimby10

Bolo de nozes na bimby11

Bolo de nozes na bimby12

Photobucket

Nota... o bolo foi recheado com doce de ovos e barrado com chantilly.

Aqui fica uma fatia... sirvam-se ;-)

Bolo de nozes 13

Nota: Receita de minha autoria.
      Decoração da autoria da minha filha.


Mensagens populares